terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Destino....


Esses dia vendo um filme, creio ter vindo de Deus um esclarecimento, que realmente mexeu comigo. Sempre ouvimos muitos dizerem: "Poxa, isso ou aquilo, aconteceu comigo. Mas tudo bem, é coisa do Destino!".
Olha-se, para este tal: destino, de uma forma passiva, estática, algo muito definido e fechado. Creio realmente que Deus tenha traçado destinos pra cada um de nós. No entanto, por vezes, olhamos para essas coisas que chamamos de "inevitáveis destinos" e nos perguntamos: " Por que Deus deixou q isso acontecesse isso comigo? Porque permitiu algo tão ruim se Ele é tão bom? Eu não decidi isto pra minha vida, aconteceu! Não tomei atitudes para que isso acontecesse! Eu era só uma criança e mesmo assim Ele permitiu que essas coisas horríveis me atingissem, por que?"
Pois é, essas sempre foram perguntas que latejavam os meus pensamentos e orações com Deus.

E assistindo a esse filme creio ter recebido uma resposta, tão linda dEle (que é o meu Pai e que me esnisa pacientemente todas as coisas). Ele me explicou que realmente define nossos destinos, mas ao contráio do que pensamos, Ele não o define, pra que possamos dizer este é o destino que Deus me deu e não posso fazer nada. Na verdade, o desejo dEle é que conheçamos o destino traçado e o ultrapassamos, o mudemos, pois Ele tem certeza que todas as coisas nos é possível naquele que nos fortalece, ou seja, nEle. Ele crê em nós. Lutemos para sobrepor o destino, nossas dificuldades, são naverdade nossas maiores ferramentas dadas por Deus, quando as colocamos nas mão dEle. Quando fazemos isso, vemos a arma que nos feria, tornar-se a principal fonte de cura das nossas mais dolorosas feridas. Não devemos aceitar as nossas deficuldades como um destino fechado, pasivamente, mas pdemos olhá-las, devemos conhecê-las e encara-las, ao lado do nosso Pai que acreditou tanto em nós, que decidu permiti-las nas nossas vidas. Falndo em acreditar, a origem da palavra FIEL nos mostra que o seu significado mais profundo é: "aquele que acredita", logo, me pergunto: se Deus é Fiel, isso quer dizer que: Deus é aquele que acredita? Mas, acredita em que? Essa pergunta possuí mas uma linda resposta: ELE ACREDITA EM NÓS!! ACREDITA QUE COM ELE SOMOS CAPAZES DE ESCREVER UMA HISTÓRIA ALÉM DO NOSSO DESTINO TRAÇADO POR ELE COM TANTO CARINHO, SABENDO QUE CADA BARREIRA É NECESSÁRIA!!!!

Abraço a todos,
Rômulo Oliveira.

3 comentários:

Suzana disse...

Ola Romulo!
falar sobre destino é muito pertinente...pq sempre buscamos respostas para situações que surgem em nossas vidas. Mas além de podermos todas as coisas naquele que nos fortalece, tem a lei do semeadura, só iremos colher o que plantarmos.
Muitas coisas acontecem pq um dia plantamos, ou não acontecem pq não plantamos...e outras até acontecem pq alguem no passado plantou, sejam nossos pais, avós coisa e tal...
mas uma coisa é certa o nosso destino por mais impreciso que pareça pode ser mudado se confiarmos ele ao Pai!
abraço, seu blog ta legal!
brigada por ter passado la no meu.

Anônimo disse...

Olá Romulo... estou escrevendo um capitulo no livro (Jesus, Simples assim...)chamado Jesus o transformador de Destinos. gostei muito do seu parecer... deixa Deus te usar em nome de Jesus. deixo um versículo que é chave para isso.
"Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo."
(I Tessalonicenses 5:9)

Por: Maycon Barroco

Unknown disse...

Temos sim um destino traçado por Deus... mas Ele nos permite e nos agracia com o Livre Arbítrio.
Temos dessa forma, o direito por Ele concedido, de melhorar ou piorar.
Para honra e glória do Senhor devemos buscar embasar nossos atos na correção e no amor ao próximo.
Amém.