terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Destino....


Esses dia vendo um filme, creio ter vindo de Deus um esclarecimento, que realmente mexeu comigo. Sempre ouvimos muitos dizerem: "Poxa, isso ou aquilo, aconteceu comigo. Mas tudo bem, é coisa do Destino!".
Olha-se, para este tal: destino, de uma forma passiva, estática, algo muito definido e fechado. Creio realmente que Deus tenha traçado destinos pra cada um de nós. No entanto, por vezes, olhamos para essas coisas que chamamos de "inevitáveis destinos" e nos perguntamos: " Por que Deus deixou q isso acontecesse isso comigo? Porque permitiu algo tão ruim se Ele é tão bom? Eu não decidi isto pra minha vida, aconteceu! Não tomei atitudes para que isso acontecesse! Eu era só uma criança e mesmo assim Ele permitiu que essas coisas horríveis me atingissem, por que?"
Pois é, essas sempre foram perguntas que latejavam os meus pensamentos e orações com Deus.

E assistindo a esse filme creio ter recebido uma resposta, tão linda dEle (que é o meu Pai e que me esnisa pacientemente todas as coisas). Ele me explicou que realmente define nossos destinos, mas ao contráio do que pensamos, Ele não o define, pra que possamos dizer este é o destino que Deus me deu e não posso fazer nada. Na verdade, o desejo dEle é que conheçamos o destino traçado e o ultrapassamos, o mudemos, pois Ele tem certeza que todas as coisas nos é possível naquele que nos fortalece, ou seja, nEle. Ele crê em nós. Lutemos para sobrepor o destino, nossas dificuldades, são naverdade nossas maiores ferramentas dadas por Deus, quando as colocamos nas mão dEle. Quando fazemos isso, vemos a arma que nos feria, tornar-se a principal fonte de cura das nossas mais dolorosas feridas. Não devemos aceitar as nossas deficuldades como um destino fechado, pasivamente, mas pdemos olhá-las, devemos conhecê-las e encara-las, ao lado do nosso Pai que acreditou tanto em nós, que decidu permiti-las nas nossas vidas. Falndo em acreditar, a origem da palavra FIEL nos mostra que o seu significado mais profundo é: "aquele que acredita", logo, me pergunto: se Deus é Fiel, isso quer dizer que: Deus é aquele que acredita? Mas, acredita em que? Essa pergunta possuí mas uma linda resposta: ELE ACREDITA EM NÓS!! ACREDITA QUE COM ELE SOMOS CAPAZES DE ESCREVER UMA HISTÓRIA ALÉM DO NOSSO DESTINO TRAÇADO POR ELE COM TANTO CARINHO, SABENDO QUE CADA BARREIRA É NECESSÁRIA!!!!

Abraço a todos,
Rômulo Oliveira.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Olá, Galera!!!!


Olá, galera!!! Bom esse blog é tem por objetivo buscar uma reflexão, do leitor e do autor, sobre Deus e sobre os ensinamento do Mestre Jesus... sejam bem vindos...aqueles que Buscam seguir as pegadas dEle e aqueles que não buscam também, sintam-se a vontade, creio que existem respostas pra vcs no coração do Pai, se as quiserem ouvir.


Muitos me fazem o seguinte questionamento:

Por que negar a si mesmo?Porque segui-lo e por que se apoiar em palavras cheias de pó? E eu respondo: Porque não segui-lo? Se o que ele pregou, foi nada mais do que: ame ao Seu irmão + do q a vc mesmo?

Sabe, o q penso? Penso q, por muitas vezes, somos muito descrentes, não descrentes só em Deus, perdemos a capacidade de acreditar q o homem pode nutrir sentimentos e relacionamentos verdadeiramente embasados em amor. O amor sem enteresse parece algo lendário e folclorico.Desacreditados no amor. Mas a causa de toda essa descrença nos sobre veio, por nos distanciarmos de um relacionamento de amor maior (o amor do proprio Deus para conosco), decidimos q esse amor não existe, ou q é algo que não podemos receber. Assim apenas conhcemos um amor pequeno q se resume a atos humanos. Nos temos tornado, cada vez mais frios.

Te pergunto: Que pegadas temos seguido? Será q nao temos sido muito auto suficientes demais e nos perdido em nossas proprias teorias? Por que não reconhecer q temos um mestre e precisamos seguir suas pegadas? Pegadas de amor de verdade...Pensemos.....





Abraço a todos,

Rômulo Oliveira