quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Altar é contruido com Renuncia






Altar deve ser construido com renuncia!


Altar... lugar de sacrifício!


Altar... lugar de adoração, exaltação, morte e humilhação!


Lugar de remissão, perdão


Lugar de ressurreição




No segundo livro de Samuel no capitulo 24 a partir do versículo 18, existe um relato sobre a construção de um altar pelas mãos do rei Davi e esta construção tinha um objetivo bem especifico, sacrificar a Deus sobre ele e fazer com que a praga que assolava a nação de Israel cessasse.


Logo, podemos concluir que altar é lugar de remissão, perdão, cura e transformação de realidades. Deus assim como fez com o rei Davi, nos ordena hoje a levantar um altar para ele em nossas cidades e em nossas nações.


Mas neste mesmo texto, Deus ordena a Davi que o altar fosse construído em uma terra q tinha dono, então, o rei vai até o dono da terra e pergunta o preço pois desejava compra-lá para construir um altar ao Senhor. Este homem então, fala que não seria necessário compra-la, pois ele a daria para o rei com prazer. Davi, insiste e diz que não ofereceria a Deus algo que não lhe custasse nada.


O altar que Deus quer de nós é um altar que expresse verdadeira entrega, não apenas a entrega do holocausto, mas um altar que ele possa consumir também, como aquele que Elias ofereceu a ele diante dos profetas de Baal. Construir um altar assim, exige do construtor renuncia. Mas são estes altares que farão a praga da nossa cidade e nação cessarem. Cunstruemo-os com santidade diária, negação de vontade própria, amor sacrificial, perdão incondicional e entendimento da nossa limitação, da nossa humanidade e de nossa dependência, resumindo: RENUNCIA




No amor de Cristo,


Rômulo Oliveira

4 comentários:

Thamara Senos disse...

"Não quero mais viver pra mim mesmo, ajuda-me Senhor
Ensina-me os Teus pensamentos que são maiores que os meus
Os meus sonhos te dou
Os meus planos, meu querer, deixo em Teu altar
Lugar de morte, lugar de se entregar
Como um sacrifício vivo a Ti
Lugar de renúncia, lugar de confiar
Que Tua graça é melhor que a vida
Estou no Teu altar"

Que essa seja a nossa oração, não só hoje, mas todos os dias da nossa vida. Que venhamos buscar estar sempre no altar de Deus, renunciando a nós mesmos, confiando, nos entregando e nos regozijando na presença do Pai Eterno. E que possamos, como Abraão, ouvir a voz de Deus e, em obediência, temor e amor obedecê-Lo, para que, ao sermos provados possamos ser também aprovados pelo Senhor e viver não mais nós, mas deixar que Ele viva em nós. Assim, alcançaremos o coração do nosso Amado e, como uma declaração de amor, ele ouvirá o nosso louvor e derramará sobre a Sua noiva a excelência do Espírito Santo!!!!!
Aleluia! Beijos irmão!

Lu nascimento disse...

Meu irmão.. é isso ae..que possamos ter uma vida de renúncias diante de Deus..uma vida de entrega..ao amado..que nossa vida não seja só canção..mas,mas, q a maior canção..seja nossa vida!

Elaine disse...

Que bênção para minha vida é encontrar mais um manancial no meio do deserto causticante que é a Internet.

Que o Pai continue sendo o teu motivo, inspiração e suporte neste trabalho simples e profundamente edificante.

Paz de Cristo.

la disse...

Cada escolha uma renuncia...
e quato mais certo o camminho, mais apertado fica..
so que quanto mais apertado fica, maior a presença...

Como vale a pena!!!!!!!!!!!!

rômmulo, essa semana vamo ver se agnt senta junto pra discutir os textos.

bjos querido!